Celebridades LGBTQ+ Que Já Fizeram Ou Estão Fazendo História

By: Isabel Villegas | Published: Nov 17, 2022

Todo ano no dia 17 de maio é celebrado o dia internacional de luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Essa data começou a ser comemorada em 2005 e se trata de um dia simbólico, pois em 1990, no mesmo dia, a organização mundial da saúde retirou a homossexualidade de sua lista internacional de doenças.

De 1990 para cá, muita coisa mudou e hoje temos exemplos de pessoas que inspiram muita gente! A seguir veremos celebridades LGBTQ+ que marcaram essa luta.

Fernanda Gentil

Fernanda foi casada com o empresário Matheus Braga entre 2013 e 2016, com quem namorava desde a adolescência. Com ele teve seu primeiro filho Gabriel. Após o nascimento do filho o casal se separou e Fernanda assumiu publicamente seu namoro com Priscilla Montandon, da mesma profissão que Fernanda.

Advertisement

As jornalistas disseram que pretendem ter filhos também, mas não falaram quando pretendem colocar os planos em prática. Por enquanto, o casal vive momentos românticos em terras cariocas. As meninas são constantemente clicadas por paparazzis em restaurantes e bares do Rio de Janeiro.

Ana Carolina

A cantora é assumidamente bissexual desde sua adolescência, onde a revelação foi feita para a família inesperadamente e sem programação. “Fiz isso de supetão. Estávamos falando de um assunto qualquer e eu soltei a confissão, como se não fosse nada. Mãe, eu gosto de homens e de mulheres. Dá para a senhora me passar aquele negócio ali, por favor?”

Advertisement

Ana Carolina, continua fazendo sucesso com sua voz potente e suas músicas românticas, já tendo conquistado 8 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e 1 vez o Prêmio TIM de Música. Atualmente a cantora namora a italiana Chiara Civello.

Cara Delevingne

Ao revelar como descobriu que gostava de meninas, a modelo também falou: “levei muito tempo para aceitar a ideia. Até que eu me apaixonei por uma menina aos 20 anos, e entendi que eu tinha que aceitar isso”.

Advertisement

Cara, bissexual assumida, diz que para ela, gostar de homens ou mulheres, não muda nada e que as pessoas criam um rótulo desnecessário. Cara já namorou mulheres influentes no meio artístico, incluindo a atriz Michelle Rodriguez e a cantora St. Vincent.

Ellen Degeneres

Ellen hoje é uma das profissionais de Hollywood mais bem sucedidas e bem pagas do mundo. A apresentadora, comediante e produtora é um nome bastante influente e sempre levantou a bandeira LGBT e quebrou barreiras antes consideradas impossíveis no seu meio em favor da comunidade LGBTQ+.

Advertisement

Ellen também faz sucesso entre as crianças, em especial pela sua participação em “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”, onde emprestou a sua voz marcante e doce para a personagem Dory. Durante quase duas décadas, o programa de televisão “The Ellen DeGeneres Show” divertiu os espectadores nos Estados Unidos e combateu estereótipos com uma dose de humor e outra de celebridades, mas após uma série de polêmicas, o mesmo deixou de ser exibido na televisão no segundo semestre de 2022.

Kristen Stewart

Estrela da trilogia “Vampire Diaries”, Kristen ganhou fama em 2015 e as especulações sobre sua sexualidade começaram a surgir. Por muito tempo a atriz evitou o assunto, porém em 2016 resolveu confirmar que estava em um relacionamento com Alicia Cargile.

Em 2017, no programa Saturday Night Live, ela resolveu levantar a bandeira declarando: “Eu sou tão gay, cara!”. Atualmente Kristen é noiva da roteirista Dylan Meyer, com quem quer se casar. O casal esbanja romantismo e parecem que serão felizes para sempre.

Advertisement

Jodie Foster

Jodie, cujo nome de batismo é Alicia Christian Foster, sempre foi uma atriz, diretora e produtora de cinema muito admirada por todos. A artista conta com dois Óscares de melhor atriz e é formada em literatura pela Universidade Yale.

Desde os anos 90 se tem especulações sobre a sexualidade da atriz, mas foi só em 2013 que ela se sentiu confortável para falar abertamente sobre o tema e se assumiu lésbica. No ano seguinte, a atriz se casou com a fotógrafa Alexandra Hedison.

Advertisement

Laerte Coutinho

As tirinhas do Laerte fizeram muito sucesso nos anos 70, quando o colunista renomeado criou Piratas do Tietê, Los três amigos, Overman, entre outros. Em 2010, Laerte se assumiu crossdresser e depois de um tempo se assumiu uma mulher trans.

Isso causou bastante interesse do público e Laerte, agora mulher, começou a ganhar espaço em programas e matérias para falar sobre o assunto. Hoje Laerte é cofundadora da ABRAT, a Associação Brasileira de Transgêneros – instituição voltada para pessoas com essa nuance de gênero.

Advertisement

Ney Matogrosso

“Nunca peguei essa bandeira, não me enterra. Acho que eu sou útil assim falando, conversando. Eu não defendo gay panelas, defendo índios, fiz um vídeo recentemente pedindo a demarcação de terras. Defendo os negros, que estão na mesma situação que viviam nas senzalas, estão presos aos guetos. Me enquadrar como gay seria muito confortável para o sistema. Que gay o caralho. Eu sou um ser humano, uma pessoa” declarou Ney.

O cantor brasileiro sempre foi muito discreto na hora de falar da sua sexualidade e prefere não se rotular. A comunidade LGBTQ+ sempre cobrou mais apoio à causa, mas nunca receberam um apoio abertamente por parte do artista. O álbum “ideologia” de Cazuza foi produzido com a ajuda de Ney, com quem Cazuza viveu um romance.

Advertisement

Fernanda Souza

A atriz que foi casada com o cantor Thiaguinho por 4 anos e chocou os seus fãs com o anúncio bombástico sobre o fim do casamento com o cantor. Meses depois, a atriz voltou a ocupar as principais manchetes ao assumir seu namoro com Eduarda Porto.

A atriz fez a revelação através de um post em seu Instagram onde declarou: “Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si, é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós…AMOR É AMOR”.

Advertisement

Douglas Souza

Douglas é o primeiro atleta abertamente gay do vôlei olímpico. Além de um atleta olímpico, Douglas também chama atenção por suas redes sociais, onde o ponteiro divide sua vida ao lado do namorado, Gabriel Campos e compartilha vídeos engraçados.

Quando perguntado a respeito de sua sexualidade, o atleta revela que desde que tinha 11 anos de idade já percebia que sentia mais atração por homens do que por mulheres. Mesmo entendendo que hoje a vida é muito mais exposta por conta das redes sociais, Douglas defende a ideia de não ser necessário se assumir: “Heterossexuais não se assumem. Precisamos também parar com essa ideia de que gays devem se assumir”.

Advertisement

Ricky Martin

Enrique Jose Martin Morales, mais conhecido como Ricky Martin iniciou a sua carreira no grupo Menudo e se tornou um sex symbol nos anos 90. Em 2010, Ricky assumiu que gostava de homens.

Em janeiro de 2018 se casou com o pintor sírio de nacionalidade sueca Jwan Yosef com quem tinha uma relação desde 2016. Hoje Ricky é pai de dois meninos gêmeos frutos de uma barriga de aluguel. Prestes a completar 51 anos, o porto-riquenho continua fazendo sucesso com a música e nas passarelas mundo afora.

Advertisement

Sandra de Sá

Sandra em entrevista à Marília Gabriela afirmou: “É uma descoberta, é você se perceber. A homossexualidade é como a inteligência ou qualquer outro dom. Você desenvolve. Se eu tive essa percepção, porque não vive-la? Assumir é tirar um peso de você que não existe”.

Expoente na música brasileira, Sandra confirmou sua homossexualidade apesar de já ter sido casada e ter um filho. Atualmente a cantora está casada com a produtora Simone Floresta, em clima de romance alto astral.

Advertisement

Daniela Mercury

Daniela sempre foi um grande exemplo para a comunidade LGBTQ+ e nunca teve problemas em assumir que gostava de mulheres. Ela e sua esposa inclusive fizeram uma parceria e escreveram um livro chamado Daniela e Malu: Uma História de Amor.

Antes de se casar com Malu Verçosa, Daniela Mercury foi casada com dois homens e teve dois filhos no primeiro casamento. Com Malu, Daniela Adotou outros três filhos. Atualmente a cantora tem dedicado tempo e mostrado muita disposição para defender os direitos LGBTQ+ e mobilizar o público em volta da questão.

Advertisement

Mariana Varela e Fabiola Valentin

As misses Argentina e Porto Rico revelaram recentemente seu casamento e contaram que se conheceram no concurso Miss Grand Internacional 2020 na Tailândia. Após o concurso as duas sempre postavam fotos juntas e dividiam momentos incríveis.

Todos acharam que eram grandes amigas, mas a revelação veio no dia em que se casaram. “Depois de decidir manter nosso relacionamento privado, abrimos as portas em um dia especial”, disse a legenda do post que fizeram do casamento. É muita beleza junta!

Advertisement

Lulu Santos

O cantor sempre foi muito discreto quando o assunto era sua vida pessoal e seus relacionamentos, mas recentemente resolveu falar de sua sexualidade e assumir publicamente seu casamento com Clebson Teixeira.

O Lulu tem esbanjado sorrisos após se livrar do anonimato da sua orientação sexual. “Não mudou nada e tudo mudou. Permanece quem eu era, independente do ‘disclosure’. Por outro lado, acho que sou mais sincero, sobretudo com a sociedade. Era um incomodo não me colocar com sou, menos pela questão da representatividade, por essa é decorrente, e mais por uma questão de coerência, de me sentir interior comigo mesmo e não temeroso” revelou Lulu.

Advertisement

Ary Fontoura

Ary recentemente criou um Instagram e lá compartilha coisas do seu dia a dia com seus seguidores. Coisas como seus looks do dia e sua rotina. O ator de 89 anos sempre manteve sua vida pessoal privada, mas ao fazer uma live em seu perfil com a atriz Maria Zilda, seu público foi surpreendido.

A atriz falou “A primeira novela que eu fiz com o Ary foi em 1977, eu era partner dele. Ele era um cineasta clandestino e eu ajudante, já contei isso várias vezes aqui. Um dia a gente foi para a sala de atores para passar texto. E aí estávamos passando o texto e ele disse assim: ‘Eu sou viado’. Eu disse: ‘Que?’.

Advertisement

Paulo Gustavo

Criador do monologo minha mãe é uma peça, que inclusive ganhou um longa-metragem em 2013 e se tornou o filme mais assistido do ano no Brasil. Em 2015 o comediante assumiu ser gay e em dezembro do mesmo ano se casou com o médico Thales Bretas, com quem realizou o sonho de ser pai dos gêmeos Romeu e Gael que nasceram nos Estados Unidos, por meio de inseminação artificial, e completaram três anos no início de agosto.

O defensor LBGTQ+ declarou: “serei gay até o último dia da minha vida”. Ele foi vítima de Covid e infelizmente perdeu a vida para a doença, mas sua memória e importância para toda a comunidade LGBTQ+ e para todos os brasileiros será eterna.

Advertisement

Nanda Costa

Nanda se assumiu ao público como Lésbica em paralelo a sua interpretação de uma personagem homossexual na novela “Segundo Sol”. Na época, a atriz revelou ter recebido diversas mensagens de pessoas contando como seu papel na novela ajudou essas a se assumirem e contarem sobre sua orientação sexual para familiares.

Nanda então decidiu tornar público seu relacionamento de mais de quatro anos com a percussionista Lan Lanh. A Atriz fez isso através de um post com a legenda “Mais um 12/06 com ela”, com o intuito de dizer, no dia dos namorados, que esse relacionamento não era de agora.

Advertisement

Luis Lobianco

O Ator de “Segundo Sol” é assumidamente gay e nunca teve medo de ser julgado por isso. “Nunca precisei pedir permissão para ser quem eu sou”, revelou o ator, apesar de também admitir sofrer homofobia diariamente.

O ator atualmente é casado com o pianista Lucio Zandonadi, com quem sempre troca declarações de amor nas redes sociais. Recentemente, ao celebrar nove anos de união com o marido o ator escreveu: “Obrigado por me deixar ser quem sou”. O amor é tão lindo! Vida longa ao casal.

Advertisement

Samira Wiley

Atriz na série “Orange is the New Black”, Samira em 2017 se casou com Lauren Morelli, roteirista do mesmo seriado. Como Moira na série The Handmaid’s Tale, da Hulu. Por The Handmaid’s Tale foi indicada ao Emmy do Primetime de melhor atriz coadjuvante em série dramática em 2017 e venceu na categoria de melhor atriz convidada em série dramática em 2018.

Ela reconhece a importância que foi ela ter se assumido homossexual publicamente: “Ha uma mulher gay negra- mesmo que essa frase seja algo que nem sempre fui capaz de dizer, porque eu estava com medo disso. Minha própria identidade, e estar confortável com quem sou, é algo que faz eu me sentir mais confortável. Eu cresci na igreja- e meus pais sempre foram muito solidários- mas quando comecei nesta indústria, muitas pessoas me disseram que não deveria estar tranquila com quem eu sou”.

Advertisement

Elton John

Elton John, nome artístico de Reginald Kenneth Dwight, é um dos músicos de maior sucesso do mundo. Além de mais de 50 sucessos no top 40, o artista teve por 31 anos consecutivos pelo menos uma canção na Billboard Hot 100.

Atualmente o cantor é abertamente casado com o cineasta David Furnish desde 2005, mas não foi sempre assim. Nos anos 70, o cantor declarou ser bissexual e foi só em 1988 que ele assumiu ser gay. Recentemente O Disney+ revelou o primeiro trailer oficial do show Elton John: O Show da Despedida. A programação ganhará transmissão na plataforma em novembro 2022 e promete ser um sucesso.

Advertisement

Hugo Bonemer

Hugo, um nome novo na televisão brasileira, ganhou espaço após sua atuação em “Alto astral” e “Malhação”. O Primo do jornalista William Bonner, recentemente assumiu estar namorando o ator Conrado Helt, com quem fez par romântico no musical Yank.

Convidado para o Encontro com Fátima Bernardes, Hugo falou “Espero que sinceridade seja um valor reconhecível no Brasil, e que seja maior que qualquer preconceito. Eu preciso, como todo mundo, ralar pelo desempenho da função, mas quem deixar de me contratar, por esse motivo, não vai dizer abertamente porque sabe que é errado pensar assim.”

Advertisement

Pablo Vittar

Não é segredo que Pablo Vittar serve de inspiração para muitos na comunidade LGBTQ+, porém muitos não sabem como se referir a Pablo. Sobre isso, deixou claro que quando suba no palco, gosta de ser chamado de “ela”, mas quando está fora dele ama seu corpo como é e prefere ser chamado de “ele”.

“Sou um menino gay que faz drag. Não sou trans e não faria cirurgia”, afirmou o artista. Apesar de todo o preconceito que já sofreu Pablo também afirma que “As pessoas LGBTQ+ no Brasil são muito fortes. Nao quero dizer que a comunidade não seja forte em outros lugares, mas aqui temos um trabalho a fazer: nos unir como pessoas”. Pablo falou isso quando perguntado a respeito de ser gay no Brasil.

Advertisement

Lady Gaga

Lady Gaga sempre falou sobre ser bissexual e disse que gosta de garotas de uma forma parecida de como gosta de garotos. A cantora norte-americana admite que para ela é uma coisa de energia acima de tudo e insiste que não está revelando isso com o intuito de chocar, já que muitas vezes suas falas são tidas como polêmicas.

Atualmente Gaga namora o empresário Michael Polansky. A cantora está em um momento muito promissor da sua carreira e se mostrar grata ao público que sempre a apoiou, mesmo quando sofria com fortes dores musculares em decorrência da fibromialgia, doença que anunciou em 2017.

Advertisement

Bruna Linzmeyer

A atriz de “Afinal, o Que Querem As Mulheres?” Contracenou com o ator Michel Melamed, com quem começou a namorar. Após quatro anos o romance terminou e a atriz começou a namorar a cineasta Kity Féo. Desde então Bruna se assumiu lésbica e teve diversos relacionamentos homoafetivos.

Por causa disso, a atriz recebeu alguns ataques homofóbicos na internet e disse: “Não leio porque não me interesso por esse ódio. Esse ódio é um sintoma da nossa sociedade, não é sobre mim e minha namorada”. Atualmente a atriz namora a DJ Marta Supernova. No aniversário de 30 anos da atriz, ela declarou: “Amo viver com você”.

Advertisement

Adriana Calcanhotto

A cantora e compositora brasileira teve um relacionamento de 26 anos com a cineasta carioca Suzana de Moraes, filha do poeta e compositor Vinicius de Moraes. Elas oficializaram a união estável em 2010, gerando uma grande divulgação em todos os meios de comunicação. Suzana infelizmente faleceu em 2015, quando a cantora declarou: “Fui a mulher mais feliz do mundo nesses 26 anos que estive com ela.

Em 2021 a cantora começou a namorar a atriz Maitê Proença, mas elas já não estão mais juntas, apesar de terem voltado a se seguirem nas redes sociais agora no final de 2022. Será uma recaída para a reconciliação das famosas?

Advertisement

Christian Chavez

Ator de rebelde teve fotos vazadas de seu casamento com o cabeleireiro canadense BJ Murphy em 2007, com isso resolveu revelar sua sexualidade publicamente. O casamento durou 5 anos, mas até hoje o ator milita pelos direito LGBTQ+ em toda a America Latina.

Ao visitar o Brasil, o ator esteve presente na parada gay de São Paulo, onde destacou “A vida me deu um microfone não só para cantar, mas também para falar desse assunto”. Christian é um importante ícone da causa e tem contribuído positivamente com a comunidade LGBTQ+.

Advertisement

Marco Nanini

O Lineu Silva de “A Grande Família” assumiu publicamente ser gay em 2011. O ator declara ter feito disso como um ato político. “Tive vontade. Também porque há uma questão de homofobia que vem crescendo e é perigosa. Achei que com esse momento de homofobia crescentes precisava me colocar”.

Atualmente Marco é casado com o produtor Fernando Libonati, com quem está junto há 31 anos. O casal tem uma vida discreta e longe dos holofotes, mas nas raras vezes que são vistos juntos, demonstram alegria e muita sintonia.

Advertisement

Paris Jackson

“Eu não sou bissexual, apenas amo as pessoas por serem pessoas. Eu não coloco rótulos em mim, então, por favor, não coloquem solutos em mim. Obrigada!” Revelou a filha de Michael Jackson. Paris sempre falou abertamente sobre o fato de gostar de garotos e garotas.

A atriz é conhecida por seu estilo despojado e ao mesmo tempo sexy. Recentemente ela foi fotografada na França, participando da Semana de Moda de Paris. Em suas redes sociais, ela compartilhou alguns registros usando um vestido estilo lingerie de renda nos seios para mostrar seu piercing no mamilo.

Advertisement

Thammy Miranda

O filho de Gretchen, hoje conhecido como Thammy Miranda, tomou a decisão de fazer a transição de gênero em 2014, quando se assumiu transsexual masculino. No começo dos anos 2000 Thammy era símbolo sexual feminino e inclusive posou nua para a revista masculina Sexy duas vezes.

Nessa época Thammy tinha resolvido seguir os passos da mãe e se tornou dançarina e chegou a se apresentar como cantora também. Atualmente Thammy é casado com Andressa e eles tem juntos um filho chamado Bento. O casal tem planos de ter mais um filho, mas ainda sem data definida.

Advertisement

Neil Patric Harris

Neil é um ator bastante renomado em Hollywood com indicações ao Emmy e ao Globo de ouro, além de ser uma das estrelas do famosos seriado “How I Met Your Mother”. Ele e seu marido David Burtka estão juntos desde 2004 e tem dois filhos, sendo uma das famílias mais admiradas no ramo.

Neil declarou: “Sou um homem gay muito realizado, vivendo a vida de forma plena”. Atualmente o artista vive uma polemica, após o resgate de um vídeo dele admitindo que Nick Jonas, membro do trio Jonas Brothers, era seu ‘crush’ quando menor de idade.

Advertisement

Caitlyn Jenner

O então atleta norte-americano de sucesso e patriarca do clã Kardashian surpreendeu todos em 2015, quando se assumiu uma mulher trans. Caitlyn, que teve como nome de batismo William Bruce Jenner, hoje é uma das maiores vozes da comunidade LGBTQ+ nos Estados Unidos e em outros países, ajudando inclusive entidades em prol da causa.

Há pouco tempo, Caitlyn Jenner usou sua conta nas redes sociais para relembrar a conquista da medalha de ouro no atletismo nos Jogos Olímpicos de 1976, realizado em Montreal, no Canadá, mas infelizmente sofreu comentários transfóbicos ao relembrar a vitória nas Olímpiadas.

Advertisement

Jesuita Barbosa

Apesar de não ser tão aberto para falar de sua sexualidade, o ator é conhecido por interpretar diversos personagens gays no cinema e na televisão. Em 2014, quando namorava o ator Fabio Rudi, o artista afirmou: “Eu não quero expor a minha vida pessoal. Não tenho o que esconder, mas não tenho que ficar falando coisas da minha intimidade”.

Em 2017, Jesuíta pontuou: “Fico com quem eu quiser- seja homens ou mulheres. A idéia de sexualidade é um pouco deturpada. Sou um ser humano que pode acessar diversos lugares”. O ator que deu vida a Joventino da novela Pantanal, viajou de férias com o seu namorado o designer gaúcho Cícero Ribeiro para o Ceará. Foram 10 dias de descanso e experiências em hotéis com cenários paradisíacos do litoral Nordestino com fotos publicadas nas redes sociais.

Advertisement

Rafaela Silva

Rafaela foi a primeira atleta do judô brasileiro a ser campeã olímpica mundial, entre homens e mulheres. Estando nas manchetes em 2016. Nas olimpíadas, as especulações sobre sua sexualidade começaram.

2016 Rio Olympics - Judo - Victory Ceremony - Women -57 kg Victory Ceremony - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 08/08/2016. Rafaela Silva (BRA) of Brazil poses with her medal. REUTERS/Kai Pfaffenbach FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS.

Diante disso a atleta resolveu assumir ser lésbica e tornou o relacionamento público com sua namorada da época Thamara Cezar. Hoje Rafaela vive em união estável com a também Judoca Eleudis Valentim.

Advertisement

Gal Costa

Gal Costa sempre foi extremamente reservada quanto a sua sexualidade e seus relacionamentos. Sempre que era perguntada a respeito, ela respondia que não queria falar sobre isso. A cantora viveu muitos romances em sua vida, inclusive com nomes icônicos como Pelé e Caetano Veloso.

O que foi uma surpresa para seu público foi o fato de Gal ser bissexual. Apesar de haver essa desconfiança, isso só foi confirmado quando, em 2008, a cantora Marina Lima revelou ter perdido sua virgindade com Gal e que ambas teriam vivido um romance na adolescência. Gal não gostou nada dessa declaração de Marina e quando perguntada sobre a cantora, disse: “Marina quem? Não conheço nenhuma”. Infelizmente a Diva Gal faleceu repentinamente no final de 2022.

Advertisement

Eduardo Leite

O governador reeleito do Rio Grande do Sul revelou ser gay em uma entrevista com Pedro Bial e conta que recebeu muitos ataques direcionados a ele e seu namorado, o médico Thales Bolzan. Eduardo diz que, como governador não tem uma agenda LGBT, mas sim uma agenda da igualdade.

Ao falar de como se aceitou como homossexual, o governador revela: “Na minha adolescência e juventude, imaginei que pudesse ser gay, mas me recriminei por pensar nisso. Tive então uma namorada por quatro anos. Estava apaixonado, tinha prazer com ela, foi uma grande paixão. Aquele sentimento que tive me pareceu ter sido uma fase. Mas fiquei com um homem quando tinha 25 aos. Eu já era vereador quando aceitei isso na minha cabeça, de que era gay”.

Advertisement

Luisa Sonza

Luisa Sonza sempre foi aberta quanto a sua sexualidade e seus relacionamentos. A cantora se considera bissexual e desabafa: “O ‘B’ é o meu lugar. Tá respondido, ne? Pessoas bissexuais não se sentem pertencentes tampouco são acolhidas de fato, nem pela comunidade LGBTQIA+ nem por heterossexuais. Ficam em um limbo, um ‘não-lugar’. E isso é em decorrência de uma questão que pouco se fala, que é a mononormatividade”.

Recentemente a atriz revelou ter dificuldade de se relacionar por muito tempo e que enjoa dos seus pares com menos de 24 horas de convivência… Esperamos que a famosa reveja os seus conceitos e procure ser mais paciente com as pessoas.

Advertisement

Simone

Simone, assumidamente lésbica, afirmou que a sociedade ainda tem um longo caminho a percorrer quando o assunto é machismo. A cantora, dona de hits eternos dos anos 80 e 90, será para sempre lembrada nas festas de final de ano pelo clássico sucesso da música “Então é Natal”.

Ao ser pergunta como foi se assumir lésbica para a família a cantora conta que seu pai soube da sua sexualidade por outra pessoa: “Olhou para mim e disse que fulana de tal, uma pessoa que eu tinha namorado, tinha dito não sei o que de mim. Iam reclamar com ele! Então, olhou para mim e falou: ‘Você é feliz como vive? Respondi que sim. E ele: ‘É o que me interessa’.”

Advertisement

Leilane Neubarth

A jornalista da Globo News, que já foi casada duas vezes com homens e teve dois filhos, conta um pouco como foi se redescobrir aos 62 anos. “Não, nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: ‘Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem’. Não! Eu era feliz com minha vida amorosa, sexual, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado” revela Leilane.

Recentemente a jornalista compartilhou com os seguidores fotos da sua viagem para o Chile com a sua namorada, Gaia Maria. “Viajar sempre! Prioridades: em boa companhia, na natureza, fazendo exercício, aprendendo e me divertindo. Tudo isso tem aqui!!”, escreveu Leilane.

Advertisement