Mulher Com Aparência De Grávida Chocada Ao Descobrir A Verdadeira Razão Pela Qual Sua Barriga Estava Crescendo

By: Isabel Villegas | Published: Nov 02, 2022

Keely Favell era uma jovem de vinte e poucos anos que deveria estar no auge de sua vida. Em vez disso, ela se viu no meio de um mistério médico que consumiria sua vida por anos.

Quando Keely percebeu que sua barriga estava ficando maior, ela pensou que estava grávida

Então ela fez o que qualquer jovem faria e fez alguns testes de gravidez sem receita. Mas quando os testes continuaram negativos, ela ficou mais preocupada com o motivo de sua barriga estar crescendo

Começa o misterioso ganho de peso de Keely

Vindo de Swansea, País de Gales, Keely era uma mulher relativamente saudável até 2014. Naquele ano, ela começou a ganhar peso. Embora ela tenha dito à BBC que nunca se considerou “magra”, ela nunca experimentou que sua barriga fosse tão grande.

Advertisement

Depois de alguns meses de ganho de peso contínuo, ela sempre parecia grávida. Mesmo que ela se descrevesse como naturalmente curvilínea, Keely manteve sua figura malhando e comendo de forma saudável. Assim, ela se sentia cada vez mais derrotada quando, apesar de seu trabalho árduo, a balança continuava subindo.

Vergonha de Sair

Como seu estômago continuou crescendo, Keely ficou cada vez mais preocupada. Tudo o que ela usava parecia acentuar seu estômago inchado. Estava se tornando mais difícil para ela esconder seu ganho de peso.

Advertisement

Não importava o quanto ela malhasse ou o quão saudável ela comesse, Keely continuou ganhando peso – mas apenas na área do estômago. Ela se sentiu sobrecarregada com seu corpo e precisava encontrar a causa raiz.

Preocupada e procurando respostas

A situação estava se tornando insuportável. Ficou claro para Keely que ganhar peso não era o único problema que ela estava enfrentando. À medida que seu estômago crescia, ela começou a se sentir anormal e diferente. Algo definitivamente não estava certo.

Advertisement

A essa altura, o estômago de Keely parecia mais sólido do que antes. Isso não era ganho de peso normal. Seu estômago também era sensível ao toque. Keely sabia que era hora de descobrir o que realmente estava acontecendo.

Uma sensação de intestino

Keely tinha aumentado para um tamanho 8, que era maior do que ela já tinha sido em sua vida. Ela tinha um pressentimento sobre o que poderia estar acontecendo, mas ela não queria acreditar que era verdade.

Advertisement

Keely acreditava que devia estar grávida. Era a única coisa que fazia sentido. Mesmo que ela e seu namorado de longa data não estivessem planejando ter um filho, ela acreditava que era hora de começar a esperar um.

Keely conta ao namorado e faz o teste

Keely e seu namorado, Jamie Gibbons, estavam juntos há uma década. Ela disse a ele que havia uma possibilidade de estar grávida, o que explicaria sua barriga crescendo. Mesmo que ambos estivessem com medo de serem pais, eles precisavam saber o que estava acontecendo para que pudessem se preparar.

Novamente, Keely fez um teste de gravidez, mas desta vez, Jamie estava com ela. Eles prenderam a respiração esperando os resultados – e ficaram surpresos ao ver que foi negativo. Confusa com os resultados, ela fez outro teste para ter certeza. Mas esse também deu negativo.

Advertisement

De volta ao quadro de desenho

Se Keely não estava grávida, então o que estava fazendo com que seu estômago crescesse? Ela e Jamie decidiram que era hora de procurar ajuda profissional. Eles se perguntaram se ela teve um aborto espontâneo – ou se algo mais sério estava por trás de sua barriga em expansão.

Keely estava farta de não saber o que estava acontecendo com seu corpo. Ela queria respostas e tinha certeza de que um médico poderia dar a ela. Mas o médico que ela visitou com Jamie a examinou e não encontrou nada de errado. Ele disse que ela era apenas “gordinha”.

Advertisement

Sentindo-se derrotada

Keely ficou perturbada com o diagnóstico do médico e a falta de ajuda. Ela sabia que havia algo mais em jogo, mas sentia que não havia mais para onde ir. Sentindo-se derrotada, ela viveu sua vida da maneira mais normal possível, apesar de seu contínuo ganho de peso e fadiga crescente.

Mesmo que os testes tenham sido negativos e o médico tenha dito que ela estava bem, Keely acreditava que ela estava grávida. Era a única coisa que fazia sentido em sua mente. Ela confiou em profissionais médicos durante toda a sua vida. O pai dela era até médico. Mas ainda assim, seu instinto estava lhe dizendo que algo não estava certo.

Advertisement

Mais do que uma gravidez

Se a intuição de Keely estivesse certa, e ela estivesse grávida, então tudo iria embora assim que o bebê nascesse. Certo? Assim, tornou-se cada vez mais preocupante quando seu estômago ficou cada vez maior nos próximos anos, em vez de apenas nove meses.

Um dia, pegou uma doença enquanto ela estava no trabalho. Esses sintomas adicionais a levariam a uma jornada médica selvagem que ela nunca esqueceria.

Advertisement

Um incidente no trabalho

Além de ter uma barriga crescente, Keely também estava sentindo muita fadiga e dor de estômago. Um dia, enquanto estava no trabalho, ela começou a se sentir mal e, em poucos minutos, desmaiou. Quando ela voltou a si, seus colegas de trabalho disseram que ela tinha acabado de desmaiar.

Mais uma vez, Keely foi ao médico para obter ajuda. Como ela mencionou que sua carga de trabalho era alta, o médico disse que provavelmente foi o estresse que a fez desmaiar e não ofereceu outra explicação.

Advertisement

Mas ela ainda parecia grávida

Mesmo que ela não estivesse esperando, Keely foi questionada se ela estava grávida o tempo todo. As pessoas simplesmente não conseguiam acreditar que uma mulher com uma barriga tão grande não pudesse estar grávida. Era uma situação cansativa.

Amigos, estranhos e colegas de trabalho sempre perguntavam a Keely sobre seu “bebê”. Eles queriam saber o sexo e quando seria a data prevista do parto. Keely teria que dizer continuamente que não estava grávida e tentou poupar seus sentimentos culpando tudo ao ganho de peso. Ela explicou tanto sua situação que estava começando a acreditar nela mesma.

Advertisement

Nada se encaixa

À medida que seu estômago crescia, Keely não conseguia mais caber em nenhuma de suas roupas velhas. Sua barriga grande estava atrapalhando sua vida. Mesmo que ela estivesse envergonhada por seu tamanho e por quão grávida ela parecia, ela só cabia em roupas da seção de maternidade.

Em 2016, Keely decidiu comprar todas as roupas novas. Como sua barriga era enorme, mas suas pernas e parte superior do corpo eram do mesmo tamanho de sempre, seu ganho de peso foi desproporcional. Como suas proporções eram semelhantes às de uma mulher grávida, ela foi forçada a usar roupas de maternidade.

Advertisement

Outro feitiço de desmaio

Keely teve mais de um desmaio no trabalho. Eventualmente, ela teve problemas para respirar e constantemente se sentia doente. Chegou a um ponto em que ela não podia mais confiar nos médicos que continuamente lhe diziam que nada estava errado. Ela precisava de pareceres médicos especializados. Algo claramente não estava certo.

Seus entes queridos e colegas de trabalho estavam todos preocupados. Disseram que ela precisava se cuidar melhor e procurar a orientação de um especialista. Eles se perguntaram por que ela esperou tanto, e Keely disse a eles que outros médicos a faziam sentir como se nada estivesse errado. Mas a essa altura, ficou claro que eles estavam errados.

Advertisement

Hora de obter ajuda

Finalmente, Keely decidiu procurar ajuda depois de desmaiar pela quarta vez no trabalho. Ela marcou uma consulta com um especialista local. Depois que o médico a examinou, ele disse que a medicação para acne estava fazendo com que ela desmaiasse e se sentisse constantemente cansada.

No entanto, Keely teve um pressentimento de que este era mais um diagnóstico incorreto. Depois de tudo que Keely tinha passado, ter o problema sendo sua medicação para acne parecia uma explicação muito simples.

Advertisement

Já é suficiente

Demorou alguns anos, mas Keely finalmente percebeu que os médicos que ela havia visto não estavam levando sua saúde a sério. Ela mal conseguia andar ou respirar normalmente, e algo tinha que mudar. Constantemente desmaiar e viver com medo sobre a causa de seu estômago crescendo não era maneira de viver.

Keely estava pronta para assumir o controle da situação e obter a ajuda – e as respostas – de que precisava. Ela chegou a essa conclusão fortalecedora porque havia parado de tomar a medicação para acne meses atrás, motivo que o médico estava culpando pelos episódios de desmaio.

Advertisement

Mais testes

Depois de se defender, a médica concordou em fazer mais testes. O foco voltou para uma possível gravidez sendo a causa. Ele então tirou uma amostra de sangue para confirmar.

Os resultados do exame de sangue mais uma vez deram negativo. Keely não estava grávida. O médico, no entanto, não estava convencido. Ele pediu um ultrassom para confirmar de uma vez por todas se ela estava grávida ou não.

Advertisement

O ultrassom que mudou tudo

Com o ultrassom em andamento, Keely estava esperançosa de finalmente ter algumas respostas. O médico disse ao técnico para informá-lo dos resultados imediatamente. Nem ele nem Keely podiam esperar o complicado problema que o técnico estava prestes a encontrar.

Enquanto o técnico conduzia o ultrassom e movia a máquina sobre sua barriga, Keely notou que sua expressão mudou. O rosto da técnica ficou cada vez mais preocupado enquanto ela olhava para a tela.

Advertisement

Os resultados do ultrassom

A técnica pediu licença para checar com o médico, que disse a Keely que estava solicitando uma segunda opinião de outro especialista. Isso a alarmou e sua mente começou a ficar com medo do que os resultados poderiam trazer.

O médico disse a Keely que o ultra-som confirmou o que ela sabia o tempo todo: ela não estava grávida. Mas o teste havia detectado outro problema – um que poderia ser fatal.

Advertisement

Uma resposta, mas mais perguntas

Embora o ultra-som não tenha dado ao médico uma resposta exata, ele disse que o teste encontrou algo mais crescendo na barriga de Keely.

Pode ser algo tão benigno quanto um cisto ou algo mais grave como um tumor ou uma anormalidade no útero. Mesmo que ela estivesse mais perto da verdade, ainda havia muitas perguntas a serem respondidas.

Advertisement

Para mais testes

O médico pediu uma tomografia computadorizada para Keely para saber mais sobre o que estava crescendo dentro dela. A equipe do hospital tentou mantê-la animada enquanto o namorado e a família esperavam um tempo terrivelmente longo pelos resultados.

A tomografia computadorizada confirmou que o estômago crescente de Keely foi causado por um caroço maciço em seus ovários. Os médicos não tinham ideia em que estágio o nódulo estava ou se poderia ser fatal.

Advertisement

Recebendo as notícias

Ao ouvir esta notícia, Keely sentiu seu mundo desmoronar. Ela queria respostas, mas nunca pensou que esta seria a resposta que obteria. Após incontáveis meses de dor e confusão, sua persistência valeu a pena, mas, ao mesmo tempo, a notícia foi bastante assustadora.

Ela teve a sorte de ter a equipe médica ao seu lado, pois eles poderiam começar imediatamente a planejar um plano de tratamento para sua remoção. Keely também estava se sentindo à vontade sabendo que tinha seu namorado e família com ela para ajudá-la a digerir as notícias e apoiá-la durante o processo.

Advertisement

O caroço

Após mais testes, os médicos determinaram que o nódulo de Keely era um cisto ovariano de 24 centímetros de largura. Ele estava preso ao seu estômago, o que fez com que aumentasse rapidamente de tamanho. Ela finalmente teve uma explicação verdadeira para seu misterioso ganho de peso.

A equipe médica disse a ela que, se o cisto se rompesse, poderia matá-la. Esta era realmente uma situação de vida ou morte. Ela precisou de atendimento médico imediatamente.

Advertisement

Um cisto raro

Os cistos ovarianos geralmente não são fatais. Na verdade, eles são bastante comuns e geralmente não causam nenhum problema de saúde adicional associado a eles.

O cisto de Keely, no entanto, era diferente e precisava ser removido imediatamente. Sua rara condição estava afetando todo o funcionamento de seu corpo, pois a localização e o tamanho do cisto criavam uma combinação perigosa.

Advertisement

O tamanho importa

Os cistos ovarianos não costumam estourar e, se o fazem, é porque são anormalmente grandes. Se um cisto anormalmente grande estourar, ele pode impedir que o sangue chegue aos ovários, o que pode colocar a mulher em risco de morte.

Foi isso que tornou o cisto de Keely potencialmente fatal. Não é à toa que os médicos estavam preocupados com a vida de Keely. Eles precisavam agir com rapidez e cuidado.

Advertisement

Procurando opções de tratamento

Um mês depois, Keely consultou um especialista que lhe deu várias opções de tratamento. O especialista ficou chocado com o tamanho de seu estômago e, até hoje, Keely diz que nunca esquecerá seu rosto quando ele a examinou pela primeira vez.

O médico confirmou que era um cisto crescendo dentro dela e até disse a Keely que nunca tinha visto um tão grande quanto o dela. Embora ele tentasse ser profissional, ela podia dizer que ele estava atordoado.

Advertisement

Tanta coisa ainda desconhecida

Mesmo que o especialista pudesse confirmar o cisto, ele não poderia confirmar se havia mais – e se eles poderiam estar ligados aos órgãos internos dela. Se fosse esse o caso, ela teria que passar por várias operações para remover vários cistos.

Depois de se encontrar com o especialista, Keely soube que precisava de uma operação para determinar o tamanho do cisto. Foi desanimador para o especialista ouvir que Keely tinha sido informada de que estava bem tantas vezes por tantos médicos quando ela estava em uma condição tão perigosa agora.

Advertisement

Algumas boas notícias

Felizmente, o especialista foi capaz de dizer a ela que eles teriam que remover apenas um ovário em vez de dois. Isso significava que ainda havia a possibilidade de que ela pudesse ter um filho um dia no futuro.

Ainda assim, ele não tinha certeza de quanto tempo ela precisaria ficar no hospital após a cirurgia. Keely foi instruída a se preparar para o longo curso.

Advertisement

Contando a sua família

A mãe de Keely morava na Austrália e não estava totalmente ciente do que estava acontecendo. Keely tinha contado a ela sobre alguns dos problemas, mas não queria que ela se preocupasse. Agora que ela tinha respostas, ela sabia que sua família precisava estar ciente de toda a situação. Além disso, ela os queria ao seu lado.

Mesmo que ela tivesse lutado a maior parte dessa batalha sozinha, era hora de chamar seus parentes queridos para obter apoio. Ela queria sua mãe e suas irmãs ao seu lado. Depois de contar a notícia à mãe, ela voou da Austrália bem a tempo para a operação. Seu pai teve que ficar em casa, mas disse que ela poderia ligar para ele a qualquer hora, apesar da grande diferença de fuso horário.

Advertisement

Dia de operação

Com sua família ao seu lado, Keely esperou um mês por sua operação. Felizmente, o tempo passou rapidamente, mas sua barriga continuou se expandindo. No dia em que ela chegou ao hospital, tinha crescido dois centímetros e meio.

O especialista chamou um obstetra de alto risco para ajudá-lo na operação, já que precisava atuar o mais rápido possível. Ele explicou que teria que cortar o osso do peito até o osso pélvico para remover o grande cisto.

Advertisement

O Dia Finalmente Chegou

Depois de muita expectativa, chegou o dia da operação de Keely. Ela vestiu a camisola do hospital e as meias e seguiu a enfermeira até a sala de cirurgia. Ela ficou impressionada depois que a enfermeira lhe mostrou a agulha grande com a qual ela estava prestes a ser injetada.

Keely começou a entrar em pânico e disse que deitada naquela sala de cirurgia, começou a temer como se fosse seu último dia na terra. Duas enfermeiras conseguiram contê-la e segurá-la por tempo suficiente para administrar a agulha e começar a cirurgia.

Advertisement

Aguardando os Resultados

O especialista havia dito originalmente à família de Keely que a cirurgia duraria uma hora – mas agora cinco horas haviam se passado e eles estavam ficando preocupados. A qualquer momento, muitas coisas poderiam ter dado errado.

Keely e sua família estavam aterrorizados com o que poderia acontecer durante a cirurgia. Com tantas perguntas sem resposta, a ansiedade aumentou enquanto esperavam que ela saísse da sala de operação.

Advertisement

Esperando Keely Acordar

Finalmente, o médico saiu da sala de cirurgia e disse à família que eles conseguiram remover o cisto. Keely ficaria bem!

Agora, eles estavam todos se aglomerando ao redor dela apenas esperando que ela acordasse e se sentisse normal novamente. Depois de anos vivendo com ele, o cisto anormalmente grande finalmente saiu do corpo de Keely. Uma vez que ela se recuperasse, ela poderia voltar para sua vida e seguir em frente a partir deste capítulo terrível.

Advertisement

Então, quão grande era o cisto?

Depois que Keely acordou da anestesia, o médico mostrou as fotos do cisto. A imagem abaixo é uma foto inacreditável de se ver. Simplesmente imaginar aquele caroço antinatural dentro do corpo é suficiente para causar pesadelos.

Keely ficou igualmente chocada com seu tamanho. O que é ainda mais louco é que o cisto pesava um total de 27 quilos. Isso é certamente muito mais do que apenas um pouco de peso da gravidez. Esse cisto era o equivalente a carregar sete bebês de uma só vez.

Advertisement

Sentindo-se grato

Keely estava compreensivelmente grogue após a cirurgia e não compreendia totalmente o que havia acontecido. Ainda assim, as enfermeiras continuaram mostrando suas fotos e se maravilharam com o tamanho do cisto, que era um terço do seu peso corporal.

Antes de sua operação, Keely mal conseguia subir as escadas ou até mesmo dirigir seu carro! Após a cirurgia, ela estava 60 quilos mais leve e pronta para enfrentar o mundo novamente. Ela estava incrivelmente grata pela equipe de enfermeiros e cirurgiões que ajudaram a salvar sua vida.

Advertisement

Um apelido engraçado

Com a operação atrás dela, Keely mais uma vez encontrou seu senso de humor. Quando ela viu fotos do cisto, ela pensou que parecia uma enorme bola de sorvete. Então ela decidiu chamá-lo de “Sr. Chicote.”

Enquanto ela estava incrivelmente aliviada ao ver “Sr. Chicote” removido oficialmente, ela certamente nunca esqueceria os poucos anos difíceis que levaram à descoberta e à cirurgia em ritmo acelerado.

Advertisement

Um tamanho de registro

Sem surpresa, o tamanho do cisto de Keely era incomum, e seu peso a tornava uma esquisitice médica. Ainda hoje, sua família, amigos e os médicos que a operaram não conseguem acreditar que ela viveu com isso por tanto tempo.

Médicos em todos os lugares logo ouviram notícias desse caso incomum e a história de Keely rapidamente começou a se espalhar. Keely não precisava mais viver envergonhada, mas abraçou com orgulho o fato de ouvir seu corpo e exigir opiniões secundárias até que seu raro cisto fosse descoberto.

Advertisement

De volta a casa

Keely só teve que passar quatro dias no hospital se recuperando antes de receber alta para sua casa, onde seu namorado e sua mãe estavam lá para cuidar dela.

Todo aquele medo que ela tinha em torno da operação valeu a pena agora que ela estava descansando confortavelmente em casa. Ela finalmente pôde respirar aliviada, sabendo que estava a caminho da recuperação. Seus desmaios, fadiga constante e barriga crescente eram agora preocupações do passado.

Advertisement

Um lembrete permanente

A cirurgia deixou Keely com uma cicatriz muito grande que sempre a lembrará do que aconteceu. Tem 30 centímetros de comprimento e vai do osso do peito até o osso púbico. Embora a cicatriz continue cicatrizando e melhorando ao longo dos anos, sempre será um leve lembrete da sua jornada médica.

Apesar da  impressionante operação e da grande cicatriz, ela conseguiu sair da cama do hospital logo após a operação e começar a andar. Ela estava sem dúvida pronta para começar o próximo capítulo de sua vida.

Advertisement

Qualquer coisa é melhor do que um cisto

Além da cicatriz, Keely também tem algumas estrias ao longo da barriga. Afinal, ela tinha um cisto de 27 kilos que seu estômago em crescimento tinha que explicar. Mas as marcas não a incomodam.

Ela disse que faria algumas marcas e cicatrizes sobre o grande cisto a qualquer dia. Nós definitivamente concordamos e desejamos a Keely uma recuperação bem sucedida enquanto ela continua se curando e se adaptando ao seu novo estilo de vida.

Advertisement

Pronto para voltar ao normal

Nos dias que se seguiram à cirurgia, Keely refletiu sobre o quanto o cisto havia impactado sua vida nos últimos anos. Ela não era capaz de fazer algumas coisas que amava e mal podia esperar para começar a viver a vida plenamente novamente.

Keely finalmente estava se sentindo livre e capaz de começar a aproveitar sua vida mais uma vez. Ela não podia acreditar o quanto se sentiu mais leve depois que o cisto foi removido. Realmente era peso fora de seus ombros (ou devemos dizer estômago).

Advertisement